
Câmara de João Pessoa instala CPI dos Combustíveis
A Câmara Municipal confirmou a instalação da CPI dos Combustíveis para investigar os aumentos de preços e a possível influência de facções criminosas em postos da capital
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, que vai apurar os constantes aumentos no preço da gasolina e do etanol na capital. A iniciativa surgiu após denúncias de consumidores e relatos sobre possível atuação de facções criminosas no setor.
Segundo o presidente da Casa, a CPI terá como prioridade investigar indícios de cartelização entre postos e verificar se grupos organizados estariam interferindo nos valores cobrados à população. A comissão contará com cinco vereadores e terá prazo inicial de 90 dias para apresentar um relatório conclusivo.
A criação da CPI foi recebida com expectativa por entidades de defesa do consumidor, que cobram mais transparência no mercado de combustíveis. Representantes do setor, por sua vez, negam irregularidades e afirmam que os preços acompanham as oscilações do mercado nacional e internacional.
Da Redação.

